Eventos e Atividades

Prêmio ANPARQ 2024

Edital do Prêmio ANPARQ 2024

Foi lançado o Prêmio ANPARQ que tem a finalidade de valorizar a produção científica e a inovação da área de Arquitetura e Urbanismo nas seguintes modalidades:

1. Tese

2. Dissertação de mestrado acadêmico

3. Trabalho de conclusão de curso de mestrado profissional

4. Livro autoral

5. Livro coletânea

6. Capítulo de livro coletânea

Prêmio UFBA - Tese e Dissertações (Programas de Pós-Graduação Acadêmicos) e Trabalho de Conclusão (Programas de Pós-Graduação Profissionais)

Cerimônia do Prêmio UFBA - Teses e Dissertações (Programas de Pós-Graduação Acadêmicos) e Trabalhos de Conclusão ( Programas de Pós-Graduação Profissionais). será , no dia 12 de dezembro às 9h no Salão Nobre da Reitoria.

O prêmio, visa reconhecer o mérito acadêmico e contribuição para a sociedade brasileira de trabalhos defendidos no âmbito da pós-graduação da UFBA.

Evento de abertura da comemoração dos 40 anos do NTPR

EVENTO DE ABERTURA DA COMEMORAÇÃO DOS 40 ANOS DO NTPR

Palestra “CONSOLIDACION LIGERA Y REVERSIBLE DE PAREDES, ARCOS Y BOVEDAS EN MAMPOSTERIA” a ser realizada no dia 11 de novembro de 2022

O Mestrado Profissional em Conservação e Restauração de Monumentos e Núcleos Históricos (MP-CECRE) convida para a palestra “CONSOLIDACION LIGERA Y REVERSIBLE DE PAREDES, ARCOS Y BOVEDAS EN MAMPOSTERIA” a ser realizada no dia 11 de novembro de 2022, às 9:30 pelo professor Lorenzo Jurina, da Universidade Politécnica de Milão, com moderação do prof. Maros Tognon, da Universidade Estadual de Campinas.

Palestra “Arquitetura de terra: caracterização, diagnóstico e tecnologias para a intervenção” com prof. Dr. Marcos Tognon

O Mestrado Profissional em Conservação e Restauração de Monumentos e Núcleos Históricos (MP-CECRE) convida para a palestra “Arquitetura de terra: caracterização, diagnóstico e tecnologias para a intervenção”, a ser realizada no dia 28 de outubro de 2022, às 9:30 pelo prof. Dr. Marcos Tognon, da Universidade Estadual de Campinas, com moderação da prof. Dra. Mônica Olender, da Universidade Federal de Juiz de Fora.

Lançamento do livro: Entre o restauro e a recriação: reflexões sobre intervenções em preexistências arquitetônicas e urbanas.

Prezados amigos

É com muita alegria que os convidamos para o lançamento virtual de nosso livro, editado pela EDUFBA e pelo PPG-AU UFBA: Entre o restauro e a recriação: reflexões sobre intervenções em preexistências arquitetônicas e urbanas.

Palestra “Archeologia dell’architettura e cantiere di restauro, esempi di intrecci” a ser ministrada pela Arq. Dra. Anna Decri

O Mestrado Profissional em Conservação e Restauração de Monumentos e Núcleos Históricos (MP-CECRE) convida para a palestra “Archeologia dell’architettura e cantiere di restauro, esempi di intrecci” a ser ministrada pela Arq. Dra. Anna Decri, Pesquisadora do ISCUM (Istituto di Storia della Cultura Materiale), com moderação do Prof. Dr. Rodrigo Baeta, da Universidade Federal da Bahia e tradução simultânea da Profa. Dra. Larissa Acatauassú, da Universidade Federal da Bahia.